Fórum - Tópico completo

Mensagem enviada por: carlos Mourato - CT4RK
Data: 2004-04-18 21:19:00
Tópico: Re: Antena Dipolo
Normalmente a aparencia de um dipolo e \'V\' invertido isso mesmo! um \'V\' de pernas para o ar. Todavia tambem funciona se for um \'V\' direito ou deitado. Certamente ter que afinar sempre a antena seja qual for a posio. o angulo no dever ser menor de 90. O ideal so 125 o que corresponde a uma impedancia aproximada a 50 ohms. Claro est que a impedancia varia com a proximidade de outros objectos assim como com a altura do solo etc...
Nada melhor que montar e depois afinar e fazer uns QSOs pra ver se funciona bem.
Aahhhhh! j agora se lhe disserem que o cabo tem que ter um determinado comprimento esquea isso, porque se a antena estiver correctamente afinada (neste caso para 50 ohms) e se o cabo tambem for de 50 ohms, pode ter qualquer comprimento. S se usa cabos com medidas e impedancias prdeterminadas quando se pretende fazer trnsformadores de impedancia.

73 de CT4RK

New Page 1


  Este fórum serve exclusivamente para apoio técnico aos Radioamadores que pretendam colocar suas dúvidas, ou partilhar os seus conhecimentos com os colegas que o solicitem. Não é permitida a sua utilização para outros fins.
  Chamamos a atenção, que por razões de segurança o IP do seu computador será registado na nossa base de dados.


Funcionalidades

Este fórum apresenta-se estruturado de forma que os tópicos se apresentem ordenados por datas, possibilitando a visualização imediata das últimas entradas. Tem como senão a impossibilidade de visualizar de imediato as respostas em relação a um tópico mas que pode ser contornada, ver "agrupar os tópicos/respostas".

Seleccionar entradas:
Pode visualizar de um modo independente as perguntas e respostas do fórum.

Pesquisas:
Permite pesquisar todas os tópicos do fórum inclusive os mais antigos, que poderão já não estar disponíveis para visualização. Aconselhamos vivamente efectuar uma pesquisa antes de lançar um novo tópico, pois a resposta que procura poderá já estar disponível.

Agrupar os tópicos/respostas:
Se pretende agrupar os tópicos com as respostas dadas, basta colocar na caixa de pesquisa o texto do tópico e efectuar a pesquisa. Poderá colocar o texto na caixa fazendo copy/paste do texto que aparece no fórum.

Regras:


Os artigos são da responsabilidade de quem os escreveu.
  Os restantes conteúdos de - © Radioamadores.net

| Home Page |